Dos 30 postos de saúde que contam com atendimento odontológico em Apucarana, apenas nove estão com atendimento normal nesta especialidade. A descontinuidade no atendimento se deve à falta de dentistas. A maioria deles não está trabalhando, porque estão de licença prêmio ou em férias, concedidas no final de gestão anterior.

Num comunicado de esclarecimento à população, o diretor do Departamento de Odontologia da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), Luis Carlos Caramori, relaciona as localidades onde dentistas estão atendendo regularmente: núcleos habitacionais Marcos Freire, Afonso Camargo, Dom Romeu Alberti e Parigot de Souza; jardins Jaboti, América, Marissol; e distritos do Pirapó e Correio de Freitas.

No Jardim Aclimação e Vila Nova, o atendimento será interrompido temporariamente no dia 15 de janeiro. Já no Jardim Colonial o dentista está atendendo só no período da manhã e, no distrito de Vila Reis, à tarde. Os demais postos foram orientados a encaminhar os pacientes com emergência para a unidade de saúde mais próxima.

Há também um dentista atendendo em período integral, na Unidade Central de Odontologia que funciona no prédio da Autarquia Municipal de Saúde. “A partir de fevereiro o atendimento odontológico começa a se normalizar com o retorno dos profissionais que estão em licença prêmio e férias”, informa Caramori.

Publicações Recomendadas