A Autarquia Municipal de Saúde (AMS), por meio da Superintendência de Vigilância Sanitária, está iniciando em Apucarana um mutirão de fiscalização e regularização em estabelecimentos de saúde e também em restaurantes, lanchonetes e bares.
A superintendente do setor, Dra. Thaisa Soethe, anuncia que a meta da saúde pública é tentar regularizar a situação de alguns segmentos, visando o cumprimento de normativas da vigilância sanitária. “O nosso foco será principalmente no setor de alimentação, aonde as exigências são mais rigorosas”, assinala Thaisa.
Segundo ela, a princípio, a atuação da Vigilância Sanitária será no sentido de orientar os comerciantes para se adequarem, conforme determinam as normativas da área. “Também iremos fiscalizar e orientar os responsáveis por consultórios médicos e odontológicos”, informa a superintendente.
Durante este mês de janeiro e ainda durante todo o mês de fevereiro a meta da Autarquia Municipal de Saúde é por em ordem todas as vistorias nos segmentos de alimentação e de saúde. “Os responsáveis por estabelecimentos destes setores, em caso de dúvidas sobre os procedimentos ou normativas, poderão obter mais informações na Superintendência de Vigilância Sanitária, junto ao prédio da AMS, na Rua Miguel Simeão (centro).