O secretário de saúde de Apucarana, Hélio Kissina, assumiu ontem a presidência do Conselho Regional dos Secretários de Saúde da Região de Apucarana (Cresems), em solenidade realizada na sede da 16ª Regional de Saúde. Ele está sucedendo no cargo, o secretário de saúde de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda Filho.
Também integram a nova diretoria executiva do Cresems, o secretário de saúde de Arapongas, Alcides Livrari Júnior (vice-presidente); Valmir Inácio de Oliveira, de Jandaia do Sul (1º secretário); Lourdivina Dias, de Grandes Rios (2ª secretária); Vilson Garbin, de Sabáudia (3º secretário); e Priscila Felisbino, de Novo Itacolomi (4ª secretária).
O Cresems é uma instituição de caráter filantrópica e sem fins lucrativos, cuja atuação está voltada ao assessoramento especializado aos municípios da microrregião. “Nosso objetivo é fortalecer a atuação dos municípios na área de saúde, com um enfoque educativo, conscientizador e comunitário, buscando a melhoria da qualidade de vida da população”, explicou Hélio Kissina.
O novo presidente do Cresems concluiu afirmando ainda que o órgão incentivará a criação e organização da estrutura na área, apoiando os municípios na gestão da saúde.