Durante a reunião da Asssociação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), anteontem (21), em Ivaiporã, o prefeito de Apucarana, Beto Preto (PT), assinou junto com o governador Beto Richa e o presidente da Cohapar, Mounir Chaowich, mais dois contratos para a construção de 815 casas na cidade.

As obras do Residencial Jaçanã, na região do campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), com trezentas unidades, está a cargo da Construtora Bizantina, de Apucarana. Os empresários José Francisco Doniak e Sérgio Barbosa, também presentes no ato, informaram que os recursos para o Jaçanã são oriundos da Caixa Econômica Federal.

Segundo Doniak, na parceria com o Estado a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) se encarregará da instalação da rede de água e esgoto via Sanepar, e da rede elétrica (Copel), além do custeio das lajes no teto das casas, substituindo o forro de PVC.

O outro contrato prevê a construção de mais 515 casas, nos moldes do Programa Minha Casa Minha Vida, também com recursos da CEF, na região do Jardim Colonial. A construtora responsável pela obra é a Bonóra, de Londrina.

Publicações Recomendadas