Apucarana esteve representada na reunião pelo vice-prefeito e diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan), Junior da Femac, e pelo secretário de governo, Petrônio Cardoso. E, durante o evento, ambos apresentaram ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, a proposta que coloca o Aeroporto Capitão João Busse como alternativa para o Projeto Arco Norte.
“Com investimentos para adequações, conforme defende o prefeito Beto Preto, o aeroporto de Apucarana pode perfeitamente ser remodelado para o transporte aeroviário de cargas”, argumentou Junior da Femac.
Em conversa mantida com o secretário Pepe Richa, ficou agendada para quarta-feira, dia 6, uma audiência do prefeito Beto Preto na Secretaria de Infraestrutura e Logística. “Na ocasião, serão tratados de vários temas, incluindo a dinamização do aeroporto, duplicação da BR-376, a estadualização da estrada Apucarana-Rio Bom e a conclusão da pavimentação da estrada que interliga Apucarana com Londrina, via Distrito de São Luiz, passando pelo Pinhalzinho”, informa Junior da Femac.
Durante a coletiva de imprensa, realizada no auditório da Infraero, no Aeroporto de Londrina, ambientalistas se manifestaram contra a proposta de construção de um aeroporto de cargas, junto ao distrito de São Luiz, próximo do Parque Ecológico Estadual “Mata do Godoi”. O projeto já foi vetado pela Promotoria do Meio Ambiente de Londrina.