O 10º Batalhão da Polícia Militar, de Apucarana, deve receber ainda nesta semana novas viaturas. A informação foi dada ontem ao prefeito Beto Preto pelo subcomandante da unidade major Aimoré Nunes Moreira, que estava acompanhado do capitão Laércio Sagatti, do tenente Mário Emílio Nicolau e do sargento Daniel Rodrigo de Souza.
Segundo o prefeito, a agenda do governador Beto Richa deve ser confirmada ainda hoje (quarta-feira). “É possível que o governador venha a Apucarana nesta sexta-feira, para fazer pessoalmente a entrega das novas viaturas, durante a reunião da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí”, informou.
Quanto à reunião, realizada na manhã de ontem, o prefeito Beto Preto explicou que, no dia anterior, recebeu telefonema do chefe de gabinete do governador, Deonilson Roldo. “Ele fez questionamentos sobre a atuação das forças policiais, em relação às operações e investigações referentes à tentativa de assalto que resultou na morte do engenheiro Francisco Marchi”, relatou Beto Preto.
Ele disse que convocou a reunião para tratar destas questões. “A população ainda está assustada com a onda de violência na cidade e cobra providências das autoridades e, diante destas circunstâncias, estamos dialogando com o comando do 10º BPM e também com a chefia da 17ª Subdivisão Policial”, justificou o prefeito.
No encontro, o major Aimoré confirmou que o 10º BPM será contemplado com treze viaturas, totalmente equipadas. São cinco Renault Duster, seis Renault Fluence, e duas caminhonetes Volkswagen Amarok. Do lote, ficarão em Apucarana, na sede do batalhão, quatro Dusters, três Fluences e uma Amarok.