As infiltrações e goteiras que, nos últimos anos, prejudicaram a prática esportiva e até alguns eventos no Ginásio Lagoão, estão com os dias contados. O Município acaba de obter R$ 575.250,00, por meio de emenda ao Orçamento Geral da União, destinada à reforma total da estrutura de cobertura da praça esportiva.

“O recurso foi conquistado pelo deputado federal André Vargas (PT), nos últimos dias de dezembro, atendendo pedido apresentado pelo prefeito Beto Preto”, informa o vice-prefeito e secretário de obras, Junior da femac.

Segundo ele, o dinheiro já está disponibilizado, via Caixa Econômica Federal, tendo sido repassado pelo Ministério do Esporte. O custeio da obra terá ainda uma contrapartida da Prefeitura de Apucarana.

“Temos ciência de que o Lagoão precisa de muitas outras melhorias, além da reforma da cobertura, e isso irá acontecer de forma gradativa, para que nossos atletas e visitantes disponham de um local apropriado para jogos e eventos”, avalia Junior.

O prefeito Beto Preto anunciou ontem que os reparos necessários, bem como os materiais, já estão sendo levantados e, em breve, sai o edital de licitação para contratação da obra. “É inadimissível que jogos e até eventos culturais e religiosos fossem interrompidos ou até mesmo inviabilizados, pelo volume de água que escorria pela quadra e em outros setores do ginásio de esportes”, comentou Beto Preto, assinalando ainda que isso era uma vergonha para a cidade.

Publicações Recomendadas