O Ministério da Fazenda vai investir R$ 2 milhões na construção de uma nova sede para a Receita Federal em Apucarana. O anúncio foi feito ontem pelo delegado da Receita Federal em Apucarana, José Sebastião Saconatto, em reunião com o prefeito Beto Preto (PT).

Saconatto apresentou o projeto de edificação padronizada da Receita Federal que, em Apucarana, prevê 327 metros quadrados de área construída. “O investimento será de cerca de R$ 2 milhões, na obra, mais equipamentos e mobiliário”, revelou. Segundo ele, de acordo com os critérios do Ministério da Fazenda, o terreno deve dispor de ao menos 25 metros de frente – com espaço para recuo – por 40 metros de fundos, totalizando mil metros quadrados.

Atualmente, em seu horário de expediente público, a Receita Federal atende uma média de 150 pessoas por dia. “Precisamos de uma sede mais ampla e com área de estacionamento”, informou Saconatto.

Utilizando recursos multimídia, o prefeito Beto Preto apresentou ao delegado regional da receita Federal, várias áreas que podem ser disponibilizadas pelo Município. “Queremos atender o Ministério da Fazenda o mais breve possível, para que a obra seja iniciada nos próximos meses”, assegurou Beto Preto.

Segundo ele, os terrenos ofertados serão vistoriados por equipe técnica do ministério, que agendará uma visita a Apucarana. Da reunião também participaram o vice-prefeito Junior da Femac; o secretário da Fazenda, Marcello Augusto Machado; o secretário de governo, Petrônio Cardoso; e o vereador Luciano Molina.

Publicações Recomendadas