A Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana iniciou ontem (31/01) o atendimento a pacientes que buscam a Divisão de Odontologia para receber próteses dentárias. A primeira ação de 2017 foi no Asilo São Vicente de Paulo, onde 34 internos receberam próteses e a meta é beneficiar, ao longo do ano, 1,8 mil pacientes cadastrados na rede de atenção básica. No ano passado, o Setor de Especialidades Odontológicas destinaram 1.650 próteses dentárias.
O prefeito Beto Preto lembrou hoje ter determinado, em 2013, um aumento no atendimento a pacientes que necessitavam de próteses dentárias. “Quando assumimos a administração municipal, a fila de espera por uma prótese era de quatro a cinco meses, pois eram atendidas apenas 65 pessoas por mês e no primeiro ano aumentamos para 120 atendimentos e hoje são 150 próteses entregues todos os meses e não há mais nenhum paciente em fila de espera. Assim, em 2017 pretendemos atender 1.800 pacientes, oferecendo melhor qualidade de vida a todas estas pessoas”, assegurou o prefeito.
ASILO – O técnico em prótese dentária Valdir Firman acompanhou o dentista Nelson Crichev no atendimento aos internos do Lar São Vicente de Paulo, em ação realizada ontem (31/01), assessorados pela assistente social Jaqueline Leiroz. No local, os dois profissionais da Autarquia Municipal de Saúde realizaram o implante de prótese em 31 internos e hoje, na Divisão de Odontologia, outros três internos foram atendidos.
Firman informou que já estão sendo moldadas próteses para atendimento de outros 150 pacientes, encaminhados pelos dentistas que atuam na rede de atenção básica, sendo que a maior procura tem origem nos bairros Jardim Ponta Grossa, Vila Nova e Vila Reis.