A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) confirmou nesta quarta-feira (3) mais dois óbitos e 21 novos casos de Covid-19 em Apucarana. O município soma agora 496 mortes provocadas pela doença e e 18.475 diagnósticos positivos do novo coronavírus.
O primeiro óbito é de uma mulher de 33 anos, sem comorbidade. Ela foi internada em 12 de outubro e morreu na segunda-feira (1º de novembro). O segundo óbito é de uma mulher de 71 anos, sem comorbidade. Ela foi internada em 12 de outubro e morreu também na última segunda-feira (1º de novembro).
Os 21 novos casos foram confirmados pelo Laboratório Central do Paraná (Lacen). São nove homens (entre 15 e 71 anos) e 12 mulheres (entre 15 e 70 anos).
Apucarana tem mais 70 suspeitas em investigação, enquanto o quantitativo de recuperados chega a 17.009.
Já o Pronto Atendimento do Coronavírus soma 48.482 pessoas atendidas presencialmente desde o início da pandemia. O número de monitorados atualmente é de 1.281.
Já foram testadas 63.125 pessoas, sendo 34.992 em testes rápidos, 24.496 pelo Lacen (RT-PCR) e 3.637 por laboratórios particulares (RT-PCR).
São oito pacientes de Apucarana internados no Hospital da Providência, um na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sete em leitos de enfermaria.