Atendendo convite do prefeito Junior da Femac, vereadores de Apucarana visitaram nesta sexta-feira (27/08) algumas obras públicas em execução na cidade. A comitiva visitou desde obras de mobilidade urbana e de pavimentação a grandes canteiros como na área da habitação.

Em trinta meses de gestão Junior da Femac o saldo acumulado é de 250 obras, tocadas com recursos próprios ou em parceria com outras esferas de governo. “Uma parte delas já foi entregue e a outra ainda está em execução. Convidamos os vereadores para conhecer alguns projetos, envolvendo obras de pequeno, médio e grande porte. Cada uma delas tem suas peculiaridades e importância, o que pode ser melhor dimensionado com uma vistoria in loco”, pontua Junior da Femac.

Além do prefeito, embarcaram no “city tour” o vice-prefeito Paulo Sérgio Vital, o presidente da Câmara Municipal, Franciley Preto Godoi (Poim), e os vereadores Luciano Molina, Mauro Bertoli, Tiago Cordeiro de Lima, Jossuela Pirelli, Rodrigo Lievore e Luciano Facchiano.

Na Avenida Brasil, os vereadores verificaram os serviços de reconstrução da calçada neste trecho urbano da BR-369, na saída para Londrina. “A calçada original era bastante estreita e em grande parte do trajeto a base já não existia. Com essa melhoria, feita em concreto alisado, a calçada está ficando em média com 1,7 metro de largura, medida ideal para o trecho”, informou Júnior da Femac.
No Parque Industrial Norte, os vereadores acompanharam os trabalhos de implantação do primeiro trecho de ciclovias em Apucarana. Nesta obra, o cronograma está na fase inicial com os serviços de terraplanagem em trecho de cerca de 3 quilômetros, entre o Monumento do Bonezão até a Facnopar.

Os vereadores também conheceram o canteiro de obras do Residencial Viverti, localizado nas proximidades do Clube de Campo Água Azul. “Nesta região já existe o Solo Sagrado com 500 unidades e a Construtora Prestes está edificando outras 406 casas do Viverti. Além disso, a construtora tem ainda para essa região projeto para mais cerca de 400 casas e um conjunto de prédios”, ressalta Junior da Femac.

Apesar da chuva que caiu após o início do tour, o prefeito fez ainda questão de percorrer junto com os vereadores o trajeto da nova etapa do Projeto Interbairros.  “Vamos viabilizar um antigo projeto que não havia saído do papel nas últimas décadas, que é a criação de uma via perimetral interligando a região do Parque Jaboti com a Avenida Minas Gerais, através da Avenida do Cinquentenário da Acia. Esta via ganha outros nomes em sua extensão, incluindo a Saul Guimarães e a Rosa Stábile. Depois, com o acesso à Rua Ouro Branco, fica mais fácil o acesso até a Avenida Minas Gerais”, explica Junior da Femac.

A comitiva também visitou o Estação Cidadania, construído no Parque Japira e que neste final de semana será usado pela primeira vez, sediando a modalidade de futsal dos 60o Jogos Universitários do Paraná. Além disso, o grupo percorreu diversas obras de pavimentação executadas recentemente, em várias regiões da cidade.