O prefeito Junior da Femac determinou a Secretaria de Assistência Social um esforço emergencial para proteger a população em situação de rua nestes dias de frio intenso. Além do atendimento de refeições – café da manhã, almoço e janta- e espaço para higienização pessoal e de roupas oferecido regularmente no Centro POP, o município está disponibilizando um local para os moradores de rua passarem a noite.
Esse atendimento será oferecido por meio do Centro POP. “Logo após a jantar, vamos transportar essas pessoas para o Centro da Juventude onde foi preparado um espaço seguro, aquecido e arejado para elas dormirem. Pela manhã levamos todos de volta para o Centro POP para o café da manhã e em seguida cada um fica livre para seguir seu caminho”, explica a secretária da Assistência Social, Ana Paula Nazarko.
De acordo com Ana Paula, muitas pessoas em situação de rua se dirigem espontaneamente diariamente ao Centro POP, “mas nesta época fria do ano nosso serviço municipal de assistência social fará a abordagem de quem está sem um teto para passar a noite. Temos o telefone 99654-7279 à disposição para quem quiser nos informar sobre alguém que precise do nosso serviço de acolhimento”.
“Adicionamos mais um serviço de atenção a população em situação de rua em nossa cidade. Não podemos deixar ninguém sem um lugar seguro e quente para dormir nas noites de frio que vamos enfrentar daqui para frente”, afirma o prefeito Junior da Femac.