Membros do Sindicato dos Contabilistas de Apucarana estiveram reunidos nesta terça-feira (22/11) com o prefeito Beto Preto e com a equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A diretoria da entidade busca apoio para sediar, no ano que vem, a 25ª edição dos Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar).

Beto Preto colocou a equipe à disposição e ressaltou que mais um grande evento poderá ser realizado em Apucarana. “Os jogos reúnem os 17 sindicatos de contabilistas existentes no Paraná, somando de 700 a 800 atletas em cada edição. Junto também virão familiares e mais uma vez nos colocamos à disposição para viabilizar mais este grande evento”, frisa Beto Preto.

De acordo com Deisy Liboni, presidente do Sindicato dos Contabilistas de Apucarana, os jogos são uma promoção da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), que definirá até o final deste ano o local onde vai acontecer a competição. “Estamos levando como sugestão a cidade de Apucarana para sediar o evento, que deverá acontecer entre os meses de outubro e novembro de 2017”, afirma.

A edição deste ano do Jocopar foi disputada em Ponta Grossa, nas modalidades de atletismo, bocha, bolão, canastra, truco, futebol suíço, futsal, natação, sinuca, tênis (campo e mesa), vôlei de areia e xadrez. “O evento tem a duração de três dias e já nos colocamos à disposição para apoiar na questão dos locais de competição, arbitragem e alojamento, além do suporte na área de saúde e da Guarda Municipal”, cita Jossuela Pinheiro, secretária municipal de Esportes e Lazer.