Dentro da sua proposta de estreitar ainda mais a relação da poder público municipal com o cidadão adotando medidas como a nomeação, na semana passada, do Superintendente de Relações com a Comunidade, Laércio de Morais, também para a função de Ouvidor Municipal, o prefeito Beto Preto agora está empenhado na divulgação de um novo canal comunicação para ouvir à população. Hoje pela manhã, Beto Preto convocou secretários e superintendentes para uma reunião, no salão nobre da prefeitura, para apresentar oficialmente Morais no seu novo cargo e passar informações de como vai funcionar o sistema de ouvidoria do município.

A Ouvidoria Municipal agora também fica à disposição da comunidade através do site da prefeitura www.apucarana.pr.gov.br. Na página inicial, na opção “Outros Serviços”, está o link Ouvidoria/E-sic, que ao ser clicado vai abrir a página da “Central da Cidadania”. Ali, necessariamente, é preciso ser feito o cadastro informando o CNPJ, no caso de pessoa jurídica, e o CPF para pessoa física. Cumprida essa etapa é só deixar a sua mensagem e cada caso será analisado para as devidas providências.

Morais lembra que a “Central da Cidadania” é, preferencialmente, o canal que o cidadão deve utilizar para se comunicar com a administração do município, seja para fazer reivindicações, reclamações, sugestões, elogios e críticas. No entanto, ainda permanece a opção de procurá-lo pessoalmente, na Superintendência de Relações com a Comunidade, que funciona da Avenida Corifeu de Azevedo Marques, ao lado da prefeitura.