A prefeitura de Apucarana já concluiu 50% das obras de recape asfáltico previstas para 39 ruas e avenidas financiadas dentro do pacote de R$ 6 milhões do Programa Paranacidade, do governo do estado. O atual estágio dos serviços chegou nesta semana nas ruas Humberto Contato, no Jardim Paulista, e Rosa Stábile, na Vila Operária, totalizando 10 mil m² de recape.

A exemplo dos demais trechos que estão recebendo a benfeitoria, nas duas vias está sendo aplicada uma capa asfáltica de alta qualidade, com 3 centímetros de espessura em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).Com a previsão de dias de tempo firme, a prefeitura segue com o cronograma do recape asfáltico a partir de segunda-feira pela Rua Dom Pedro I, no Jardim Morada do Sol.

Os R$ 6 milhões do Paranacidade está sendo aplicados em recape asfáltico de ruas e avenidas de ligação e utilizadas pelo transporte público, totalizando 27 km lineares ou 222 mil metros quadrados. O cronograma de obras, previsto para ser concluído em 6 meses, iniciou em setembro e segue até o primeiro trimestre de 2017.

Uma exigência do Programa Paranacidade, a prefeitura também vem realizado a recuperação de calçadas (1,20 cm a partir do meio fio), arrancando tocos de árvores e construindo rampas de acessibilidade nas ruas que estão recebendo o recape asfáltico. “No momento, estamos fazendo esse serviço na Rua Ouro Branco. A maioria das vias já atende a essas condições. Onde for necessário vamos fazer as adequações por exigência do contrato”, afirma o secretário municipal de Obras, Herivelto Moreno.