A Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana recebeu, do Ministério da Saúde, recursos da ordem de R$ 499.390,00 em emendas parlamentares apresentadas pela senadora Gleisi Hoffmann. O montante, já depositado na conta do Fundo Municipal de Saúde, será aplicado na ampliação da UBS “Romeu Milani”, na construção da UBS do Residencial “Fariz Gebrin”; além da aquisição de 12 consultórios odontológicos, a serem instalados nas unidades de saúde onde é grande a demanda de atendimentos. O comunicado da liberação dos recursos foi feito por Arilson Chioratto, assessor da senadora, durante audiência ontem (17) com o prefeito Beto Preto e com o vice-presidente da AMS, Emídio Bachiega.

No decorrer da audiência o prefeito Beto Preto destacou que os recursos liberados, a partir das emendas apresentadas pela senadora Gleisi Hoffmann, permitirão aprimorar os atendimentos prestados pela Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana na atenção básica. “Nestes quatro anos de nosso primeiro mandato, houve um empenho muito grande da administração em resgatar a dívida social de mais de 40 anos com a população. Nosso trabalho foi reconhecido quando das eleições de outubro, com a maior votação da história de Apucarana. Muito ainda há para ser feito em diversas áreas, principalmente na saúde, para onde serão destinados os recursos liberados agora”, disse o prefeito.

De acordo com Arilson Chioratto, a senadora Gleisi Hoffmann tem um apreço muito grande por Apucarana, daí a busca de recursos ao Município através das emendas parlamentares, agora liberadas para a execução das obras e compra de equipamentos. “As portas do gabinete da senadora permanecem abertas para o prefeito Beto Preto e todos os pleitos de interesse de Apucarana serão defendidos em Brasília”, frisa o assessor.

Ao detalhar a destinação dos recursos, Emídio Bachiega acrescentou que R$ 243.390,00 serão aplicados na ampliação da UBS “Romeu Milani”, onde irá funcionar a nova Farmácia Central. Outros R$ 108 mil serão destinados à construção da UBS no Residencial Fariz Gebrin, com a complementação de R$ 300 mil de emenda do deputado federal Edmar Arruda. Já os R$ 148 mil restantes visam a aquisição de 12 consultórios odontológicos a serem distribuídos a rede de atenção básica e ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).