Através de uma parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), a Prefeitura de Apucarana está concluindo nesta semana a recuperação da Estrada do Tio Patinhas (primeiro acesso à esquerda, após o Sabão Alpes). A benfeitoria faz parte de um convênio, no valor de R$ 34.680, que também vai atender na sequência a Estrada dos Bertasso.

De acordo com a parceria, o Município cede a equipe e os maquinários, enquanto o Governo do Estado banca os 12 mil litros de óleo diesel necessários para as atividades. “Foram recuperados 3 quilômetros na Estrada do Tio Patinhas, serviço que levou cerca de 15 dias para ser concluído. Na sequência, a equipe irá se deslocar até a Estrada dos Bertasso, onde serão recuperados mais 10 quilômetros ”, informa José Luiz Porto, secretário municipal de Agricultura.

O trabalho envolveu a limpeza lateral, destoca, suavização do talude, fixação do leito, construção de sangradouros laterais e lombadas, bueiro, nivelamento do leito, cascalhamento e compactação. “Quero destacar o empenho da equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que está se dedicando para fazer um trabalho de qualidade, deixando a estrada em condições plenas de trafegabilidade”, ressalta Porto.

O secretário da Agricultura frisa que há cerca de 20 anos a estrada do Tio Patinhas não recebia serviços nesta dimensão. “A Secretaria de Serviços Públicos, que junto com o Governo do Estado é parceira nesta ação, levou até o local todo o maquinário necessário, como motoniveladora, trator de esteira, pá mecânica, caminhão basculante e rolo compactador”, acrescenta Porto.