De 4 a 6 de novembro, aconteceu em Irati-PR, a 1° Feira Estadual de Economia Solidária, Produção e Consumo Consciente. O evento foi no Parque Aquático da cidade e contou com feira de sementes crioulas, seminário cooperativismo e consumo consciente, banco comunitário e moeda social, oficinas temáticas e apresentações culturais.

Diversas cidades do Paraná participaram do evento, dentre elas o município de Apucarana, através da Rede de Mulheres Solidárias e da equipe da Secretaria da Mulher e Assuntos da Família.

“O grupo de Apucarana levou a bagagem cheia de artesanatos e muita alegria, fazendo com que o percurso transpassasse a barreira do trabalho, para um passeio agradável entre amigas.Com muita disposição e alto astral, as empreendedoras solidárias puderam experimentar mais uma feira intermunicipal, que ocorreu no Parque Aquático da cidade de Irati, que é um município de grande referência para a Economia Solidária no estado do Paraná”, relata Denise Canesin Machado, secretária municipal da Mulher e Assuntos da Família.

Com um giro alto de público, as empreendedoras solidárias que integram a Rede de Mulheres Solidárias puderam expor e comercializar todo o material levado. “A feira foi um sucesso, com trocas de saberes e experiências com outros empreendedores solidários e até mesmo uma caminhada solidária”, finaliza a secretária Denise.