Entre a próxima sexta-feira e o dia 19 de novembro cerca de 400 alunos iniciam aulas em sete cursos de especialização e graduação ofertados gratuitamente no polo presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Apucarana, através da Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO).

As aulas começam pela especialização em Gestão Escolar, na próxima sexta-feira (28). Uma semana depois, no dia 4 de novembro, acontece a aula inaugural de três cursos, os de especialização em Gestão Pública, Gestão Municipal e Gestão em Saúde, no Cine Teatro Fênix.

Na sequência, no dia 11, é a vez dos alunos de especialização em Mídias na Educação iniciarem seus estudos. Já os cursos de graduação em Pedagogia e em Arte têm aula inaugural agendada para os dias 12 e 19 de novembro.

“A expectativa do Polo UAB Apucarana é terminar o ano de 2016 com mais de 700 alunos matriculados, uma vez que teremos em breve o vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com 150 vagas em 3 cursos. Outros 150 alunos já estão estudando no polo da UAB, na modalidade ensino a distância”, informa a coordenadora do polo da UAB, Sueli Gomes Reis.