O maior evento esportivo da rede municipal de ensino começa nesta quarta-feira (19/10) e se estenderá até o dia 28. Pelo quarto ano consecutivo, os Jogos das Crianças das Escolas Municipais (Jocas) estará movimentando mais de 1.300 alunos. A competição ocorre em quatro modalidades (vôlei gigante, bola queimada, handebol e xadrez), sendo desenvolvida em parceria pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Autarquia Municipal de Educação (AME) e Centro da Juventude Alex Mazaron.

A fase classificatória vai ser disputada em sete polos, entre os dias 20 e 25. Além do Centro da Juventude, os jogos vão acontecer nas escolas municipais Karel Kober, Edson Giacomini, José Idésio Brianezi, Vida Nova (Caic), Senador Marcos Freire e Monsenhor Arnaldo Beltrami.

“Já a fase final vai ocorrer logo na sequência, nos dias 26, 27 e 28, tendo por locais espaços públicos que ficam próximos um do outro, que são o Centro da Juventude e a Escola Municipal Karel Kober”, informa Jossuela Pinheiro, secretária municipal de Esportes e Lazer.

O prefeito de Apucarana, Beto Preto, lembra que a competição foi criada no início do seu mandato. “O objetivo é fazer a iniciação, desenvolver o gosto pelo esporte e dar a oportunidade dos professores mostrarem o seu trabalho”, destaca, acrescentando ainda que o evento envolve a comunidade escolar. “Os jogos são também um momento de congraçamento, em que os pais têm a possibilidade de acompanhar e ver os filhos participando de uma competição”, completa.