A Agência do Trabalhador de Apucarana iniciou nesta semana atendimento em horário expandido. Além de beneficiar quem busca recolocação profissional, a medida contribui para agilizar o agendamento das pessoas que buscam dar entrada no seguro-desemprego. A alteração administrativa permite que a documentação possa ser protocolada, de segunda a sexta-feira, das 7h30 até às 17 horas, sem intervalo para almoço.

Segundo levantamento feito pelo gerente Lucas Ortiz Leugi, a medida faz da agência Apucarana uma das que oferece, em todo o Paraná, maior tempo de atendimento ao trabalhador em busca do benefício, que consiste no auxílio financeiro por um período determinado (três a cinco parcelas de forma contínua ou alternada).

“Nesta pesquisa, feita informalmente entre outras 12 outras agências pelo Paraná, descobrimos que existem municípios em que o trabalhador necessita agendar e esperar por até 30 dias para dar entrada no pedido. Outras, o horário de início e fechamento é bem reduzido em comparação a nossa agência”, relata Leugi.

A expansão do horário de atendimento em Apucarana foi um pedido do prefeito Beto Preto e visa favorecer o cidadão. “Com isto esperamos atender toda demanda do dia, sem necessidade de alguns terem que voltar no outro. Além de 73 senhas convencionais diárias, onde a pessoa pode escolher o melhor horário para comparecer e ser atendida, disponibilizamos ainda senhas extras, caso necessário. As senhas com horários pré-agendados facilita a vida de todos”, detalha o gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana.

Além de atendentes já destacadas para o agendamento cotidiano do benefício, outras duas funcionárias estão aptas a reforçarem o atendimento em caso de a demanda do dia for maior que a esperada. “Além de Apucarana, a nossa unidade atende a outras cidades da região, sendo com maior incidência trabalhadores oriundos de Cambira, Novo Itacolomi, Rio Bom, Marilândia do Sul, Califórnia e até de Mauá da Serra”, conclui Lucas Leugi.

Um dos trabalhadores que buscou o atendimento com horário agendado na agência foi o segurança Alessandro da Rocha, morador de Califórnia. Ele aprovou a metodologia. “Fui atendido dentro do previsto. Assim é mais organizado e a gente tem a garantia de que não haverá atraso. Para pessoas que como eu, que residem em outra cidade, é bem melhor”, diz Rocha.

Serviço
– A Agência do Trabalhador de Apucarana fica na Rua Renê Camargo de Azambuja, 705. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas. O contato pode ser feito pelo telefone (43) 3423-1376.

Publicações Recomendadas