O prefeito Beto Preto e a secretária de educação Marli Fernandes realizaram, na manhã de hoje (25/03), o repasse de novos materiais pedagógicos para as escolas municipais de Apucarana, a serem utilizados nas aulas de ciências e de geografia. A solenidade aconteceu na sede da AME e contou com a presença de todas as diretoras.

Para facilitar a aprendizagem dos alunos na disciplina de ciências, a Autarquia Municipal de Educação adquiriu e está entregando para cada uma das suas 37 unidades escolares um kit composto de réplicas do esqueleto humano, da arcada dentária, do globo ocular e do coração, mapas dos sistemas circulatório, digestivo e esquelético, e um torso humano dissecável em 38 partes para o estudo do interior do corpo.

Já para deixar as aulas de geografia mais lúdicas, a AME também está enviando um planetário e um globo terrestre por escola, além de um mapa mundi, um mapa do Brasil e outro do Paraná para cada sala de aula. O investimento, com recursos próprios da educação é da ordem de R$ 103.418,00.

“Os materiais vão permitir que os alunos visualizem os conteúdos ensinados e tornarão as aulas mais práticas. O objetivo é levar conhecimento efetivo às nossas crianças”, frisou o prefeito Beto Preto, lembrando ainda que, recentemente, as mais de 400 salas de aula da rede municipal de educação já foram equipadas com novos quadros de giz e televisores com entrada USB.

Na mesma direção, a secretária Marli Fernandes destacou que o trabalho docente é parte essencial do processo de ensino e aprendizagem. “Mas o professor necessita de um ambiente e de equipamentos e materiais didáticos adequados para desenvolver suas aulas com qualidade. É isso que a AME tem buscado oferecer”, garantiu.

As diretoras presentes, por sua vez, agradeceram ao prefeito e ressaltaram que as escolas municipais de Apucarana nunca receberam de administrações anteriores materiais como os repassados hoje. “As aulas de ciências e de geografia sempre foram improvisadas por falta desses itens. Nós costumávamos, por exemplo, usar maquetes feitas a partir de laranjas e velas para explicar os movimentos de rotação e translação da terra”, afirmou uma delas.

Publicações Recomendadas