A prefeitura de Apucarana entregou hoje seis novos veículos para reforçar a frota da Autarquia Municipal de Saúde. Os seis carros Ford Ka, zero km, foram adquiridos com recursos próprios do município, num investimento de R$ 248,5 mil.
Os veículos, ao custo de R$ 41.400,00 cada, serão utilizados no deslocamento das equipes de saúde para atendimento à comunidade, em especial a da Estratégia Saúde da Família e visitas domiciliares dos médicos. Prestigiada pelo chefe da 16ª Regional da Saúde, Altimar Carleto, vereadores e secretários municipais, a solenidade de entrega dos carros aconteceu em frente à Câmara Municipal.
A gestão Beto Preto vem investindo na renovação da frota do município, especialmente na saúde. Nos últimos seis anos a Autarquia Municipal de Saúde recebeu 38 novos veículos, tendo como resultado o baixo custo de manutenção e prestação de melhor atendimento ao paciente.
“A saúde é uma luta diária e a atenção básica é minha prioridade, buscando uma resolutividade cada vez maior nos atendimentos prestados nas Unidades Básicas de Saúde. A entrega desses carros é mais um passo neste sentido, somado ao reforço no quadro de profissionais que aconteceram recentemente”, afirmou o prefeito Junior da Femac. “Os seis carros entregues hoje foram adquiridos com dinheiro economizado, suado do trabalhador apucaranense com o pagamento dos impostos”, enfatizou o prefeito.
O diretor presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Roberto Kaneta, reiterou que a prefeitura está adotando a atenção básica como prioridade através da contratação permanente de profissionais e investimentos na estrutura física, com a reforma, ampliação e construção de Unidades Básicas de Saúde. “É um conjunto de fatores que refletem na redução da necessidade de atendimentos nas especialidades médicas”, observou Kaneta.
Com a realização de três concursos, em 2014, 2017 e 2018, a atual gestão vem promovendo um grande reforço na equipe de profissionais da AMS. Neste período já foram convocados mais de 100 aprovados entre médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, atendente de consultório dentário, atendente de farmácia, guardas de endemias, farmacêuticos e agentes comunitários de saúde.
Mais recentemente, em maio, o quadro da saúde passou a contar com mais 10 enfermeiros, 10 técnicos de enfermagem e 6 farmacêuticos.
 
 

Publicações Recomendadas