Apucarana realiza nos dias 5 e 6 de abril a 11ª Conferência Municipal de Saúde, com uma alteração do local em que será realizado o primeiro dia do evento. A abertura oficial, na primeira sexta-feira de abril, vai acontecer no Cine Teatro Fênix, às 19 horas, e tem como ponto alto a palestra do farmacêutico bioquímico e especialista em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande de Sul, Francisco Isaías, de Porto Alegre, e a presença do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
Já as atividades do segundo e último dia da conferência, dia 6, estão mantidas para o auditório “Gralha Azul” do campus local da Universidade Estadual do Paraná (Unespar)/Fecea.  A programação do sábado acontecerá a partir das 8h30. Estão previstos debates e plenária sobre a temática central, apresentações de propostas, eleição da nova composição do Conselho Municipal de Saúde e eleição de delegados para a 12ª Conferência de Saúde do Paraná, que ocorrerá nos dias 11,12 e 13 de junho, em Curitiba.
A Conferência Municipal de Saúde é realizada a cada quatro anos com a representação dos vários segmentos sociais, para avaliar a situação de saúde e propor novas diretrizes. As propostas que serão debatidas no dia 6 de abril foram levantadas durante as duas pré-conferências municipal, que aconteceram no final de fevereiro, no auditório do Colégio Estadual Nilo Cairo
Reunindo um público de 400 pessoas, das duas pré-conferências saíram 143 propostas. Os dois eventos preparatórios tiveram a participação de entidades e instituições que representam os trabalhadores da saúde e outras áreas, prestadores de serviços da AMS e entidades da sociedade civil organizada como associações de moradores, ONGs, sindicatos, clubes de serviços e instituições religiosas.
 
 
 
 
 

Publicações Recomendadas