O prefeito Beto Preto vistoriou ontem as obras das quatro novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Estão em construção a nova UBS Oreste Marquito, no Jardim Marissol; a Elayne Mazur, no Jardim Interlagos; e as dos residenciais Fariz Gebrin e Solo Sagrado.
Acompanhado do vice-prefeito, Junior da Femac, e dos vereadores Mauro Bertole e Francislei Poim Godoi, e o vice-presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Emídio Bachiega, Beto Preto se mostrou satisfeito com o estágio das obras. A do Fariz Gebrim é que está mais avançada, com mais de 70% da construção de 302 m² já executados.
“No dia seguinte à inauguração do Residencial Fariz Gebrim, esta UBS estará com as portas abertas para atender os moradores”, afirmou Beto Preto.
Já as UBSs do Jardim Interlagos e Marissol com 302 m² e 255m² de área edificada, respectivamente, têm 60% da obra feita. A do Residencial Solo Sagrado, por sua vez, que totaliza 232 m² de construção, chegou a 35% da obra.
As quatro obras juntas envolvem recursos de quase 2 milhões, sendo que 1,1 milhão é de recursos próprios do município e R$ 816 mil fruto de emendas parlamentares.
Além da construção de 4 UBSs em andamento, estão em processo de licitação as obras de reforma de 10 UBSs do município. Somando as reformas e construção de novos prédios, Apucarana registra na atual administração o maior volume de obras de saúde da sua história. Desde a primeira gestão do prefeito Beto Preto, já foram construídas duas UBS, a Eunice Penharbel, do Residencial Sumatra, e a Emília Cretuchi, no Parque Bela Vista.
“Além de melhorias no atendimento e serviços, os investimentos na saúde também contemplam o acolhimento dos pacientes com uma estrutura que garanta mais conforto e bem estar à população que procura as unidades”, destaca Beto Preto.

Publicações Recomendadas