O Centro da Juventude Alex Mazaron (CEJA), mantido pela Prefeitura de Apucarana, realizou o batizado de capoeira e troca de cordas (graduações) dos alunos que participam das aulas no local. Cerca de 30 praticantes desta modalidade, que desenvolvem os treinamentos às terças e quintas, foram graduados.

De acordo com o capoeirista Cristiano Skada, coordenador das atividades, o evento contou ainda com a presença de de alunos, professores e mestres de outras cidades, como Rolândia, Cambé, Assaí, Maringá, Barbosa Ferraz, Tibagi e Curitiba. “Destaque pela participação do Mestre Pop, presidente da Federação Paranaense de Capoeira e vereador em Curitiba, além do Mestre Binha do Grupo Internacional Aliance”, ressalta o professor Skada.

De acordo com ele, atualmente a capoeira está sendo ensinada em 12 escolas da rede municipal de ensino e passará, dentro de um sistema de rodízio, por todas até o final do ano. “É um resgate de uma atividade esportiva/cultural que já foi muito forte em nosso município, mas que infelizmente ficou sem incentivo por mais de 10 anos em Apucarana. Hoje tem o apoio da secretaria de Juventude e Esportes e do prefeito Beto Preto”, frisa Skada.

SERVIÇO: Quem quiser treinar capoeira, basta se inscrever no Centro da Juventude. As aulas ocorrem às terças e quintas, em 3 períodos. Mais informações pelo telefone 3424-0629.

Publicações Recomendadas