Acompanhado do vice-prefeito Júnior da Femac, o prefeito de Apucarana Beto Preto (PT) vistoriou nesta semana as obras de melhoria asfáltica no Jardim Interlagos. Além de recape em 16,4 mil metros quadrados, os trabalhos que tiveram início há 10 dias e é realizado por uma empreiteira contratada via licitação, envolve completa reconstrução em R$4,3 mil metros quadrados em vários trechos. O investimento, com recursos próprios da prefeitura, é de R$ 586.190,00.
Morador da Rua Rolivar Beje há 6 anos, o marceneiro Genílson Machado fez questão de enaltecer sua satisfação com a qualidade da obra. “De uns três anos para cá a situação ficou precária, não tinha nem meio-fio mais. O asfalto que a loteadora fez era muito fraco e com a passagem de caminhões de material de construção e outras máquinas pesadas, acabou tudo, parecia carreador de sítio. Agora está ótimo, compensa pagar o IPTU. Ficou de bom tamanho para nós moradores”, disse Machado. Ele também destacou que investimento da prefeitura resulta em valorização imobiliária. “A casa da gente também passa a valer muito mais com a rua sem buracos”, destacou.
Acompanhando os trabalhos dos operários e máquinas desde o início das obras, o morador da Rua Pedro H. Martim, Orlando Correia de Oliveira, foi outro que aprovou o recape asfáltico. “Está ficando muito bom. A gente estava aguardando isto há bastante tempo. A base que estão fazendo agora é de qualidade, vai durar muito. Passei agora para o prefeito a necessidade da limpeza de algumas bocas de lobo e ele já disse que o serviço também vai ser executado em nosso bairro. Agora estamos muito contentes com a prefeitura aqui no Interlagos”, revelou Oliveira.
O prefeito Beto Preto (PT) agradeceu aos moradores pela paciência. “O problema da malha viária no Interlagos vinha sendo empurrados pelas outras gestões. Fiz várias reuniões aqui com a comunidade. Tinha este compromisso e agora estou aqui para ver o trabalho acontecer. Este é o novo jeito de administrar a cidade, com gestão responsável e de resultados. Um modo que estamos levando para toda a cidade”, assinalou Beto. Ele também pediu a contribuição dos moradores para garantir longevidade ao pavimento novo. “Temos muitas construções de casas aqui, por isto peço aos moradores que não utilizem a rua para preparar massa, para despejar areia, pedra, ou outros materiais. Tudo isto contribui para a oxidação do asfalto e, consequentemente, contribui para reduzir sua vida útil”, alertou.
As obras de recape envolvem trechos das ruas Anderson Gomes Ferreira, Pedro H. Martim; Rolivar Beje, Cornélio Kloster, Delmo L. Ribeiro, Mariza K R Robeiro, José Ferreira Freitas, Liberato Noli e José Ferreira Freitas. Já a reconstrução atende trechos das ruas Antônio F. Porteiro, Gilda A. Marchi, Roque Calgani e José F. Freitas. “Nos trechos que não estão muito danificados vamos aplicar ainda lama asfáltica”, complementa o prefeito.
Investimentos – O prefeito Beto Preto revelou tratativas para a viabilização de novos investimentos para o Jardim Interlagos, uma das regiões que mais expandiu demograficamente na região Oeste da cidade nos últimos anos. “Nesta semana já iniciamos a demarcação da área onde vamos construir posto de saúde, escola e centro de educação infantil (creche). A conquista do posto de saúde, devemos anunciar ainda neste ano, já os demais equipamentos públicos para o ano que vem”, comentou.
Outra necessidade do bairro é o esgotamento sanitário. “Já encaminhamos ofício à Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para que seja feito um estudo para implantação do sistema na modalidade cravação entre quadras, sem que o asfalto seja cortado”, explicou. De acordo com ele, não é justo que a prefeitura faça o investimento público que está fazendo neste momento, com asfalto de qualidade, e na sequência seja feito valas. “Os moradores do Jardim Interlagos podem ter a certeza de que estamos imbuídos de dotar o bairro de todos os equipamentos públicos que os outros gestores não realizaram”, conclui Beto Preto.