A pianista gaúcha Loraine Balen Tatto esteve em Apucarana nesta sexta-feira (26/10) e interpretou diversas peças do compositor brasileiro Heitor Villa Lobos (1887-1959) para plateia formada por estudantes e professores de música no Cine Teatro Fênix, dentro do Projeto “Concertos Didáticos”, do Ministério da Cultura e da Viapar.
Radicada em Maringá, a pianista tem uma sólida carreira, que inclui apresentações internacionais na Europa, Índia e China, divulgando sempre a música erudita brasileira. No projeto que a trouxe à Apucarana, a ideia é percorrer cidades de pequeno e médio porte. Ela já esteve em Astorga, Campo Mourão, rolândia, Paranavaí, Apucarana, Mandaguaçu e Cambé.
A secretária municipal de Cultura, Maria Agar Borba Ferreira, explica que a pianista, além de tocar peças e canções de roda sob o arranjo de Villa Lobos, na segunda parte do concerto didático, chamada de “Master Class”, dá uma aula aos professores de música presentes ao encontro. “É muito rico, para nós, termos sido escolhidos como uma das cidades que a pianista se apresenta neste projeto. Villa Lobos é um compositor maravilhoso.”
 

Publicações Recomendadas