Uma chapa de consenso vai concorrer à eleição para a Subseção Apucarana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os membros que concorrem ao pleito, que acontecerá no dia 22 de novembro, foram apresentados nesta sexta-feira (26/10) ao prefeito de Apucarana, Beto Preto.
A chapa única terá como presidente a advogada Albina Maria dos Anjos e como vice, o advogado Márcio Rei. Ao todo, a chapa é composta por 24 membros, entre diretoria e conselheiros. Terão direito a voto todos aqueles que integram a ordem e estão em dia com a tesouraria.
Além de Beto Preto, estiveram presentes durante a visita o atual presidente da subseção da OAB, o advogado Carlos Antônio Stoppa, e o procurador jurídico do Município, Paulo Vital.
O prefeito de Apucarana reforçou a importância da OAB, especialmente no momento atual vivido pelo país. “OAB nacional, estadual e a seccional tem um papel delineador, sendo a sentinela da democracia e dos direitos do cidadão”, frisa Beto Preto.
De acordo com o atual presidente da subseção da OAB, além de votar para a nova diretoria das 48 subsecções existentes no Estado, os advogados também escolherão os novos dirigentes da seccional Paraná. Os novos gestores permanecerão no cargo pelo tempo de 3 anos.
A subseção de Apucarana abrange ainda outras duas comarcas (Jandaia e Marilândia do Sul), totalizando 12 municípios. “Temos cerca de 680 advogados, dos quais em torno de 200 são de jovens que têm menos de 5 anos de atendimento”, observa Stoppa.