A programação da Campanha Municipal de Combate à Violência e Exploração Sexual contra Criança e Adolescente, bem como das comemorações do Dia Nacional da Luta Antimanicomial, foi marcada ontem (14) por um grande debate que reuniu cerca de 350 pessoas no Cine Teatro Fênix. O evento teve início com as palestras do psicólogo e docente na Universidade Estadual de Maringá (UEM), Fábio Lopes, e da advogada e docente na Universidade Estadual de Londrina (UEL), Vilma do Amaral, que abordaram os temas “Política nacional sobre álcool e drogas” e “Atos de Violência contra Infantes”, respectivamente.

Na sequência, o público formado por profissionais, professores e alunos ligados as áreas da saúde, assistência social e jurídica se envolveu num caloroso debate. “Foi um evento muito produtivo com a participação de representantes dos vários segmentos envolvidos nesta problemática. Tivemos uma articulação muito importante na prevenção e combate à violência e exploração sexual contra criança e adolescente”, avalia a secretária da Assistência Social, Márcia Regina de Sousa.

Desenvolvidas durante toda a semana, as atividades da campanha encerram no sábado (17) com a realização de uma passeata pelas ruas centrais da cidade. O início está previsto para as 8h30, em frente à antiga Paranamotor. A Campanha Municipal de Combate à Violência e Exploração Sexual contra Criança e Adolescente e a Comemoração do Dia Nacional da Luta Antimanicomial é uma realização da prefeitura, através das secretarias da Assistência Social e da Saúde.

Publicações Recomendadas