Mais seis trechos de paralelepípedos, próximos da área central de Apucarana, serão substituídos por revestimento asfáltico. A ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira (02/05) pelo prefeito Beto Preto, autorizando o início das obras pela Tapalam, empreiteira que venceu a licitação, ao custo de R$ 240 mil.

Click no link de áudio acima

O engenheiro Herivelto Moreno, superintendente da Secretaria de Obras, explica que a obra consiste num reperfilamento, ou seja, aplicação de uma camada de dois centímetros de CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), para tirar incorreções e buracos. “Depois disso, as vias vão receber mais três centímetros de CBUQ, garantindo um pavimento asfáltico de qualidade e redução de ruídos na rodagem de veículos”, informa Moreno.

Os trechos em que o calçamento com paralelepípedos serão substituídos por asfalto incluem a Rua Bandeirantes, no trecho entre a Professor João Cândido e Renê Camargo; e no trecho entre a Renê Camargo e a Clóvis da Fonseca.

Também serão contemplados o trecho da Clóvis da Fonseca, entre a Gastão Vidigal e a Nagib Daher; Rua Osvaldo Cruz, entre a Clotário Portugal e a Munhoz da Rocha; Rua Osório Ribas de Paula, entre a Clotário Portugal e a Munhoz da Rocha; e Rua São Jerônimo (Barra Funda), entre a Avenida Curitiba e Munhoz da Rocha.

“Estamos atendendo a mais uma reivindicação de moradores e usuários destes trechos, que há anos pediam ruas com melhores condições de tráfego”, assinala o prefeito Beto Preto.

Publicações Recomendadas