A cadeia produtiva do setor de confecções de Apucarana, sempre em busca de mão-de-obra obra qualificada, ganhou novos profissionais nesta semana. Através do Centro de Qualificação Total da Secretaria Municipal da Assistência Social, 40 apucaranenses concluíram, nesta quinta-feira (06/09), o curso de costura industrial com ênfase na confecção de camisetas. Oferecido gratuitamente pela prefeitura a pessoas de baixa-renda, a formação foi ministrada ao longo dos últimos dois meses por instrutores do Senai Apucarana. “De 2013 até o momento, já ultrapassamos o número de 12 mil apucaranenses profissionalizados nas mais diversas atividades econômicas. A capacitação profissional é uma das marcas do nosso governo”, destaca o prefeito Beto Preto (PSD).
O curso foi adquirido pela prefeitura junto ao Senai Apucarana e oferecido sem custo nenhum à população. “O público atendido é de pessoas realmente carentes financeiramente e que agora terão, através do aprendizado de uma profissão, melhores oportunidades no mercado de trabalho”, pontuou Miguel Luiz Vilas Boas, diretor Municipal de Qualificação Profissional. Ele conta que muitos formandos já conquistaram uma vaga de emprego com carteira assinada durante o aprendizado. “Pelo menos oito pessoas já haviam conseguido colocação ainda durante o curso. O setor de confecções da nossa cidade é bastante forte e os demais profissionais certamente não terão dificuldades de obter emprego, o que vai refletir numa vida melhor para toda a família”, salientou o diretor municipal. A carga horária da formação foi de 120 horas.
Além do curso de costura industrial, o Centro de Qualificação Total tem atualmente outros dois cursos em andamento. “Temos 20 apucaranenses se qualificando como mecânico de automóveis e outros 20 como soldadores serralheiros, também com formação pelo Senai”, informa Vilas Boas.
Oportunidade – Há ainda cursos com inscrições abertas. “São capacitações gratuitas que contratamos junto ao Senac Apucarana, como curso de auto-maquiagem, unhas decoradas, confecção de panetones, bolos e roscas natalistas”, informa Miguel Luiz Vilas Boas, diretor de Qualificação Profissional da Prefeitura de Apucarana. As pessoas interessadas devem se inscrevere em qualquer um dos quatro Centros de Referência da Assistência Social de Apucarana (CRAS). Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 3426-7241, no Centro de Qualificação Total.

Publicações Recomendadas