A Associação de Senhoras de Rotarianos de Apucarana (ASR) recebeu na noite de sexta-feira (08), em sessão solene na Casa da Amizade, o Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias. A honraria, de iniciativa do presidente do Legislativo, Mauro Bertoli (DEM), foi aprovada por unanimidade dos vereadores e a Lei nº 16/2018 sancionada pelo prefeito Beto Preto (PSD).
Além do prefeito Beto Preto, participaram da solenidade os vereadores, a presidente da ASR, Armelí Dourado, Silza Maria Pasello Valente, coordenadora distrital das Entidades de Senhoras de Rotarianos do Distrito 4710, secretários municipais, membros da associação, autoridades municipais e convidados.
O prefeito Beto Preto disse que a homenagem é mais que merecida. “A Associação de Senhoras de Rotarianos traduz um voluntariado, uma solidariedade humana, introduz a presença do amor cristão no dia a dia daqueles que recebem este braço estendido, esta mão amiga”, declarou.
O diploma, segundo Mauro Bertoli, atesta o reconhecimento pelos serviços prestados nos 53 anos de existência da associação em Apucarana. Segundo Bertoli, a honraria reconhece publicamente os trabalhos realizados pela entidade desse sua criação. “Juntas, as associadas já realizaram trabalhos com a Casa da Criança Dona Eliza, Lar Adventista Paul Harris de Apucarana, com o Clube de Mães e Gestantes e, atualmente com o “Projeto de Mulher para Mulher – Confecção e Doação de Próteses Mamárias Externas”. Que Deus continue abençoando o trabalho de todas vocês e que os exemplos possam trazer mais pessoas para essa associação”, disse.
Armelí Dourado, presidente da ASR, agradeceu a honraria e relembrou a trajetória da associação fundada em 14 de julho de 1965. “Ao completarmos 53 anos recebemos da Câmara, dos dignos representantes do povo, o Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias”, destacou.

Publicações Recomendadas