A Autarquia Municipal de Educação comunica que as aulas serão retomadas, amanhã (5/6), nas 36 Escolas e 23 CMEIs da rede. As atividades foram suspensas na última quarta-feira (30/5) devido à mobilização dos caminhoneiros, que causou desabastecimento de combustíveis, gás de cozinha e produtos hortifrutigranjeiros em todo o país.
A diretora-presidente da AME, Marli Fernandes, afirma que os 11 mil alunos não foram prejudicados pela interrupção das aulas. “Como o calendário escolar previa recesso na sexta-feira, após o feriado de Corpus Christi, as crianças perderam apenas dois dias de aula. Mas, os professores foram orientados a enviar módulos de atividades para casa, com conteúdo compatível ao lecionado em classe,” explicou.
O principal efeito da mobilização dos caminhoneiros na rede municipal de ensino foi a escassez de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP). “Cerca de 90% das nossas escolas e CMEIs oferecem o ensino em tempo integral. O consumo do gás de cozinha é grande, uma vez que os alunos fazem até quatro refeições diárias. Apenas hoje (4/6), a empresa vencedora da licitação conseguiu assegurar o fornecimento emergencial de botijões para as nossas unidades,” detalha professora Marli.

Publicações Recomendadas