O Núcleo Habitacional José Mercadante, localizado aos fundos do pátio de máquinas da prefeitura, é mais um bairro beneficiado com a recuperação asfáltica. O investimento, na ordem de R$60 mil com recursos do caixa municipal, foi autorizado pelo prefeito Beto Preto (PSD) nesta semana e atende a todas as ruas com a aplicação de uma camada de micropavimento.
Ao todo estão sendo rejuvenescidos 5 mil metros quadrados das ruas José Manzano, Demétrio Truch, Ana Pietro Fernandes Machado, Belo Horizonte e Osvaldo Pimenta. “Neste mandato, Apucarana é tratada por igual. Levamos os serviços públicos com a mesma qualidade, do bairro ao centro. Assim, este núcleo habitacional está recebendo a mesma recuperação que as ruas centrais receberam”, destacou o prefeito Beto Preto.
No final de março, lembra o prefeito, a melhoria já havia sido executada na Rua Piratininga, no Jardim Diamantina, que é a via principal de acesso ao bairro. “Recuperamos cerca de mil metros lineares desta rua, onde ficam localizados importantes serviços e equipamentos públicos, como o pátio de máquinas da prefeitura, a subestação da Copel e o Centro da Juventude”, frisou Beto Preto.
Os serviços de micropavimento são executados pela empresa Asfaltopav Serviços de Pavimentação Ltda., vencedora da licitação. “Os trabalhos no “José Mercadante” tiveram início nesta semana e devem ser concluídos dentro de 10 dias”, esclarece Herivelto Moreno, secretário Municipal de Obras.
O micropavimento asfáltico é indicado para rejuvenescimento e impermeabilização de superfícies asfálticas desgastadas, que apresentem porosidade ou fissuras. Sua indicação é ideal para vias que ainda apresentem uma base boa. Entre suas vantagens, em relação à lama asfáltica, está o tempo de secagem. Enquanto a lama demora até 48 horas, o micropavimento tem tempo médio de cura de apenas uma hora e trinta minutos. As ruas que recebem o micropavimento ganham entre quatro e seis anos de vida útil.