A prefeitura de Apucarana acaba de oficializar mais um grande reforço na sua equipe de servidores da saúde. Autarquia Municipal de Saúde (AMS) publicou hoje (30), no diário oficial do município, Jornal Tribuna do Norte, o edital de convocação de mais 21 aprovados no concurso público realizado em setembro do ano passado. Estão sendo chamados 7 médicos, 3 enfermeiros, 10 técnicos em enfermagem e 1 dentista.
Ainda hoje, o prefeito Beto Preto recebeu em seu gabinete os 9 profissionais que garantiram as vagas oferecidas no mesmo concurso de setembro e que já começam a trabalhar na rede pública nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro. Eles haviam sido convocados no dia 4 de janeiro.
O médico Beto Preto aproveitou o momento para conversar em separado com cada um dos novos profissionais que passam a atender a população, recomendando o máximo de empenho e dedicação com os usuários da saúde pública. O prefeito esteve acompanhado do vice-presidente da Autarquia Municipal de saúde, Emídio Bachega; do coordenador do Centro de Especialidades Odontológicas, Edmundo Verona; e o superintendente de Atenção Básica de Saúde, Marcelo Viana de Castro.
“Menos de um mês depois de preenchermos as vagas anunciadas no concurso, estamos fazendo 21 convocações extras”, comemora o prefeito Beto Preto. A demanda por mais profissionais da área da saúde, acrescenta Beto Preto, tem merecido uma atenção especial da nossa administração e essa necessidade foi reforçada em uma reunião realizada no final de dezembro com os Conselhos Locais de Saúde das 28 Unidades Básicas de Saúde. “Esta ação é um dos resultados práticos das conversas com os conselhos locais de saúde, feitas para levantar as demandas das respectivas comunidades”, observa Beto Preto.
Os 21 convocados de hoje devem se apresentar até o dia 5 de fevereiro no Departamento de Recursos Humanos da AMS e deverão iniciar suas jornadas de trabalho no início de março. “No total são 30 profissionais que chegam para reforçar o quadro de servidores da saúde e irão atuar no atendimento a população dentro do menor prazo possível”, informa diretor presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Roberto Kaneta.