O prefeito Beto Preto decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do contabilista Dimas Antônio Leugi. Dimas tinha 65 anos e faleceu por volta das 22 horas deste sábado (09/12), na UTI do Hospital Evangélico de Londrina, devido complicações de uma cirurgia de úlcera estomacal.
Profissional da área de Contabilidade, com escritório em Apucarana há mais de 35 anos, Dimas Leugi teve grande atuação política em Apucarana pelo MDB, exercendo o mandato de vereador entre janeiro de 1983 e dezembro de 1988. Nesta legislatura, também ocupou a presidência da Casa. Além de vereador, foi secretário de Governo da Prefeitura no mandado de José Domingos Scarpelini.
Pai do atual vereador, Lucas Ortiz Leugi, Dimas era viúvo e deixa outros três filhos. “Meus mais sinceros sentimentos a todos os familiares. Dimas parte, mas deixa seu legado para a cidade como ilustre apucaranense que foi”, disse o prefeito Beto Preto.
O velório acontece no plenário da Câmara de Vereadores e o sepultamento está marcado para as 17h30, no Cemitério Cristo Rei.