Em audiência no gabinete municipal, o prefeito Rodolfo Mota e a secretária da Mulher e Assuntos da Família, Karine Priscila da Silva Mota, ratificaram nesta quarta-feira (08/01) à Delegada da Mulher de Apucarana, Dra. Luana Lopes, a continuidade das parcerias com a unidade especializada da Polícia Civil do Paraná.
Na oportunidade, Mota também assegurou que, através de convênio, estará viabilizando a cessão de dois estagiários de Direito para atuarem na unidade policial. “A Delegacia da Mulher é uma parte muito importante na rede de proteção às mulheres. Já há em Apucarana inúmeras ações que integram um esforço conjunto, sobretudo envolvendo a prefeitura e a delegacia de defesa dos direitos das mulheres e, nesta reunião, reafirmamos à Dra. Luana que a prefeitura segue parceira em todas as iniciativas que visam proteger as mulheres do município”, pontuou.
Acompanhada de assessoras da pasta e da diretora do Centro de Atendimento à Mulher de Apucarana (CAM), Nívia Budny, a secretária Karine Mota reforçou que a proximidade com a Delegacia da Mulher é fundamental para a sequência efetiva das políticas de proteção dos direitos da mulher no município. “Inclusive, estaremos realizando ações práticas conjuntas já neste mês durante as festividades dos 81 anos de Apucarana, ao longo de eventos previstos na programação”, revelou a secretária, frisando que as estratégias estarão sendo definidas nos próximos dias.
Dra. Luana Lopes, titular da Delegacia da Mulher em Apucarana, pontuou que ao longo dos últimos anos a unidade especializada da Polícia Civil desenvolveu importantes ações em conjunto com a administração municipal. “Por isso agradeço ao prefeito Rodolfo Mota e à secretária Karine por este diálogo, onde também reafirmei que a delegacia continua firme na manutenção e estabelecimento de novas parcerias”, disse a delegada.