O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, encaminhou ontem (29), ofícios à Rumo Logística, Copel e Eletrosul, solicitando – em caráter de urgência – a execução de roçagens nas faixas de domínio de ferrovias e em áreas de linhas de alta tensão.

Nos ofícios de números 339/2024 (Rumo), 340/2024 (Copel) e 341 (Eletrosul), a Prefeitura de Apucarana reitera a importância das roçagens, principalmente devido ao período propício para chuvas e altas temperaturas. “Essas condições climáticas favorecem a proliferação dos mosquitos causadores da dengue, gerando quadros complicados e até de mortes”, justifica Junior da Femac.

Amparado em dados da saúde pública, ele argumenta que esse serviço é essencial e complementa uma série de ações que vêm sendo realizadas pela prefeitura, no enfrentamento da epidemia de dengue no município.

“Estamos cobrando da Rumo, Copel e Eletrosul que assumam essa responsabilidade, no sentido de que participem do combate à dengue, executando as roçagens necessárias neste ciclo de chuvas e altas temperaturas”, cita o prefeito.

Junior da Femac também informa que a prefeitura está trabalhando com cinco equipes de roçagens. Os proprietários de terrenos vazios devem manter seus lotes limpos. “Nos terrenos que estiverem com mato alto, os serviços serão executados pela prefeitura, ao custo de R$1,72 por metro quadrado e, posteriormente, os valores serão lançados para pagamento pelos proprietários”, alerta Junior da Femac.

Publicações Recomendadas