Mais três bairros de Apucarana começaram a receber nesta semana serviços de modernização da iluminação pública com a instalação de luminárias em tecnologia LED. Os trabalhos contemplam os jardins Paineiras e Espanha, e o Residencial Solar da Toscana, todos na zona oeste da cidade, e envolve a retirada das antigas luminárias de vapor de sódio na potência de 70 watts e colocação de unidades LED na potência de 120 watts. “O LED é o que há de mais moderno e eficaz, proporcionando uma luminosidade até cinco vezes maior do que há até então existente. Iluminação de qualidade para garantir mais segurança a todos os moradores”, destaca o prefeito, salientando que o investimento é apenas com recursos municipais.

Os serviços de campo devem seguir pelos próximos idas e consistem na modernização de 142 pontos de luz. “Além da retirada das ultrapassadas luminárias de vapor de sódio, também promovemos a substituição dos braços antigos, e apenas um metro, por novos de três metros, garantindo uma maior amplitude à iluminação em todos estes bairros”, pontua o engenheiro eletricista Lafayete dos Santos Luz, superintendente da Secretaria de Serviços Públicos.

Executado por uma empreiteira licitada, o trabalho tem supervisão da Prefeitura de Apucarana. “Nos últimos cinco anos, a administração municipal dispensou grande investimento no setor de iluminação pública. As luminárias em tecnologia LED hoje, por intermédio do programa de investimento da prefeitura, estão presentes não só na zona urbana, mas também nas rodovias de acesso e zona rural de Apucarana”, reforça o prefeito Júnior da Femac, informando que mais de 80% do parque de iluminação de Apucarana já conta com luminárias mais eficientes, seja vapor metálico ou LED.