Rede de Planos de Carreira e Remuneração promove formação em Apucarana

A Rede PCR oferece apoio técnico para que os municípios avaliem os impactos financeiros decorrentes de seus Planos de Carreira e Remuneração para os profissionais da Educação.

{"autoplay":"true","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true"}

Mais uma formação da Rede de Assistência Técnica para os Planos de Carreira e Remuneração (PCR) dos profissionais da Educação esta sendo realizada em Apucarana. O encontro acontece desde ontem (10/7) no Polo da Universidade Aberta do Brasil e tem a participação de técnicos indicados pelos municípios de Rio Bom, Mauá da Serra, Marumbi, Faxinal, Jandaia do Sul, além da cidade sede.

A Rede PCR foi instituída pelo Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME). O objetivo é oferecer apoio técnico para que os municípios possam avaliar os impactos financeiros decorrentes das diferentes formas de organização de seus Planos de Carreira e Remuneração para os profissionais da Educação, apresentando sugestões para essa tarefa.

A formação desta semana está sendo ministrada pela Avaliadora Educacional da Rede PCR e tesoureira do Departamento de Contabilidade da Autarquia Municipal de Educação de Apucarana, Gisele Feskiu. São alguns tópicos da pauta: Instrumentos de suporte para a gestão dos Planos de Carreira e Remuneração; Estrutura da Carreira; Viabilidade Financeira; e Sistema de Apoio à Gestão de Planos de Carreira e Remuneração (SisPCR).

A Secretária Municipal de Educação de Apucarana e presidente da seccional paranaense da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, professora Marli Fernandes, participou da abertura do encontro. “Nós entendemos que o trabalho da Rede PCR é valioso para os municípios, por isso a UNDIME-PR apoia e contribui indicando técnicos educacionais que realizam formações nas diversas regiões do Estado,” afirmou.

Compartilhe
Skip to content