Professora Marli Fernandes é eleita presidente de uma das câmaras do Conselho Estadual de Educação

O mandato da professora Marli Fernandes como presidente da Câmara de Educação Infantil e Ensino Fundamental terá duração de um ano e como conselheira do CEE-PR, de seis anos a partir da nomeação

{"autoplay":"true","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true"}

A secretária municipal de educação de Apucarana, professora Marli Fernandes, foi eleita, na última semana (6/11), como presidente da Câmara de Educação Infantil e Ensino Fundamental do Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE-PR).

Os Conselhos Estaduais de Educação foram instituídos a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), em 1961, para funcionarem como órgãos normativos, consultivos e fiscalizadores dos sistemas de ensino.

“A Câmara de Educação Infantil e Ensino Fundamental, especificamente, é responsável por elaborar normas complementares às Diretrizes Curriculares Nacionais, examinar estatísticas das políticas educacionais, oferecer sugestões e acompanhar a execução dos Planos de Educação, da Base Nacional Comum Curricular e do Referencial Curricular do Paraná e analisar questões relativas à aplicação da legislação referente à educação básica,” detalhou professora Marli Fernandes.

O prefeito Junior da Femac destacou a importância da eleição da secretária Marli Fernandes para a presidência da Câmara de Educação Infantil e Ensino Fundamental do CEE-PR.

“A professora Marli Fernandes tem feito um excelente trabalho à frente da Autarquia Municipal de Educação. Sob a batuta dela, conforme estudo do grupo Áquila e do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Apucarana tornou-se o município paranaense, com mais de cem mil habitantes, que oferece a melhor educação às suas crianças. Agora, além da Undime-PR, ela irá compartilhar sua experiência com outros gestores por meio da Câmara de Educação Infantil e Ensino Fundamental do Conselho Estadual de Educação. Parabéns pela eleição!” congratulou.

O mandato da professora Marli Fernandes como presidente da Câmara de Educação Infantil e Ensino Fundamental terá duração de um ano e como conselheira do CEE-PR, de seis anos a partir da nomeação.

Compartilhe
Skip to content