Prefeitura investe R$ 1,4 mi na reforma de unidade de ensino

Construído em 1992, o prédio da Escola Municipal Dinarte Pereira de Araújo, no Parque Biguaçu, recebe melhorias significativas pela primeira vez (Fotos: Edson Denobi)

{"autoplay":"true","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true"}

A Prefeitura de Apucarana autorizou, na tarde de hoje (20/10), a abertura de processo licitatório para a contratação de empreiteira que executará a reforma e a ampliação da Escola Municipal Dinarte Pereira de Araújo, no Parque Biguaçu.

Construído em 1992, o prédio escolar nunca recebeu melhorias significativas. São 140 crianças matriculadas no momento, na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental.

A Autarquia Municipal de Educação investirá R$1.462.319,02 na ampliação de 449,74 m² e na reforma de 1.107,43 m².

“Dentre as 43 obras em escolas e CMEIs que autorizamos nesse mandato, essa é a maior. Ela garantirá a revitalização completa do prédio. Nós lutamos diariamente para conseguir novos recursos para a Educação, porque é nossa responsabilidade garantir a segurança e o conforto das crianças no ambiente de ensino,” afirmou o prefeito Beto Preto.

Os principais serviços previstos no projeto de engenharia são reforma das salas de aula, dos banheiros, da cozinha, do depósito de merenda e da lavanderia; construção de banheiros para os funcionários; fechamento do refeitório para maior conforto e higiene do local; troca das telhas; instalação de manta térmica e de forro em PVC; revisão das redes elétrica e hidráulica; implantação de sistema de drenagem de solo; fechamento da escola com muro; reforma da quadra de esportes; e pintura interna e externa.

Serão construídas ainda mais cinco salas de aula, sendo uma destinada à brinquedoteca, e uma nova área administrativa para a escola.

“Essa escola foi construída em local inapropriado e, quando chove um pouco mais forte, acaba alagando. A drenagem do terreno é um dos serviços essenciais que serão feitos nessa reforma,” garantiu a secretária municipal de Educação, Marli Fernandes.

A diretora da Escola Dinarte Pereira de Araújo, professora Lucinete Bertasso, ficou contente com a notícia da obra. “Nosso prédio vai dobrar de tamanho, é a realização de um sonho antigo,” disse.

O presidente da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) da instituição, Gerson Soares Sena, concordou com a opinião da diretora. “Essa escola marcará a vida do meu filho e de muitas crianças que estudarão lá depois dele. Em nome da comunidade, eu agradeço o investimento,” concluiu.

Compartilhe
Skip to content