O prefeito Junior da Femac e a secretária de educação Marli Fernandes manifestam profundo pesar pelo falecimento da servidora efetiva Lucimar da Silva Claudino, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (21/5). A funcionária tinha 45 anos e estava internada desde domingo (16/5) no Hospital da Providência, devido a complicações relacionadas à Covid-19.
Lucimar atuava como merendeira na Escola Municipal José de Alencar, no distrito de Vila Reis. No entanto, como pertencia ao grupo de risco, ela estava afastada de suas funções desde o início da pandemia, em março de 2020.
“Nós estamos vivendo um período difícil em que muitas pessoas estão sofrendo pela perda dos seus entes queridos. Eu me solidarizo com a dor da família e dos colegas de trabalho da servidora e coloco-os em minhas orações. Que Deus dê muita força e console o coração de todos,” disse o prefeito.
A secretária Marli Fernandes destacou as qualidades da servidora. “A Lucimar era uma pessoa muito alegre e prestativa. Além de trabalhar na cozinha, ela recebia os alunos no portão da escola todas as manhãs. As crianças gostavam tanto dela que costumavam presenteá-la com flores. Infelizmente, sofremos mais uma perda irreparável,” lamentou.
O sepultamento da servidora Lucimar da Silva Claudino está marcado para hoje (21/5), às 17 horas, na cidade de Califórnia. Não haverá velório. Ela deixa o esposo Luiz Carlos Claudino.