O prefeito Beto Preto e a secretária de educação Marli Fernandes receberam, ontem (5), no salão nobre da prefeitura, os 69 novos servidores contratados para reforçar as equipes das escolas e centros de educação infantil (CMEIs) da rede municipal de Apucarana.
Os profissionais foram aprovados nos concursos públicos nº 017/2014 e nº 023/2016. Atenderam à convocação 37 professores, 3 assistentes infantis, 3 assistentes administrativos e 26 auxiliares de serviços gerais. “Eles vêm para ocupar o lugar de servidores que requereram exoneração ou aposentadoria no último ano,” explicou a secretária de educação.
Em seu discurso de boas-vindas, Beto Preto destacou a grande responsabilidade dos colaboradores da rede municipal de ensino. “Aproximadamente 12 mil alunos dependem diretamente do trabalho de vocês. Por isso, nós pedimos a cada um muita dedicação e carinho com as nossas crianças,” disse o prefeito.
Antes de publicar as novas convocações, a Prefeitura de Apucarana realizou um estudo de impacto financeiro na folha de pagamentos. “Nós honramos o compromisso de manter os salários e os encargos trabalhistas dos mais de três mil servidores da administração municipal rigorosamente em dia. Por isso, jamais faríamos contratações irresponsavelmente,” acrescentou.
A secretária municipal de educação, Marli Fernandes, destacou aos novos servidores um levantamento feito pelo jornal Gazeta do Povo sobre o piso salarial pago aos professores pelas 399 prefeituras do Paraná. “Apucarana está entre os 50 municípios do Estado que oferecem as melhores remunerações aos seus docentes,” garantiu.