Prefeito Junior da Femac e secretária Marli Fernandes recebem comitiva de Jardim Alegre

A comitiva veio conhecer a estrutura da Autarquia Municipal de Educação e colher sugestões sobre o processo de implantação da educação integral nas escolas

{"autoplay":"true","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true"}

O prefeito Junior da Femac e a secretária de educação Marli Fernandes receberam, na manhã de hoje (21/5), a visita do prefeito de Jardim Alegre, José Roberto Furlan.  Ele veio até Apucarana a fim de conhecer a estrutura da Autarquia Municipal de Educação e colher sugestões sobre o processo de implantação da educação integral nas escolas.

Furlan estava acompanhado da secretária de educação do seu município, Jaqueline Schroeder Barbosa, e da coordenadora pedagógica, Marielli Fernanda de Mattos Aguiar. “Nós temos uma escola recém-construída em Jardim Alegre, dentro dos padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na qual pretendemos implantar a educação integral a partir do próximo ano. Por isso, nós viemos conhecer as experiências e práticas da rede municipal de Apucarana,” disse.

“Implantar a educação integral exige planejamento minucioso, pois não se trata apenas de ampliar a quantidade de horas que os alunos permanecem na unidade de ensino. Para que o projeto seja bem sucedido, o gestor deve ter em mente que precisará reforçar o quadro de professores e funcionários, aumentar os investimentos feitos na merenda, assegurar que a escola tenha estrutura física adequada ao modelo de ensino e construir um currículo que propicie o desenvolvimento pleno das crianças. Nós ficamos muito felizes em poder dividir nossa experiência com Jardim Alegre,” disse a secretária de educação, Marli Fernandes.

Em Apucarana, aproximadamente 90% das escolas da rede municipal ofertam a educação integral. “Graças ao trabalho consistente desenvolvido pela secretária Marli Fernandes e sua equipe, a educação municipal apucaranense é considerada atualmente referência nos níveis estadual e nacional. Na última edição do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), os nossos alunos conquistaram a nota 7,6, ficando em primeiro lugar no ranking entre as cidades paranaenses com mais de cem mil habitantes,” lembrou o prefeito Junior da Femac.

Compartilhe
Skip to content