A reforma e ampliação da Escola Municipal Monsenhor Arnaldo Beltrami, no Jardim Colonial, está praticamente concluída. Conforme apurou o prefeito Junior da Femac, em visita realizada ontem (8/7) à unidade de ensino, 99% dos serviços descritos no projeto de engenharia já foram executados. O valor do investimento é de R$ 910.047,66, com recursos próprios do município.
“As famílias terão uma surpresa maravilhosa quando as aulas presenciais forem retomadas, no período pós-pandemia de Covid-19. Elas encontrarão um prédio escolar amplo, moderno, seguro e confortável para seus filhos estudarem. Concluir essa obra é motivo de alegria, pois ela beneficiará cerca de trezentos e cinquenta crianças”, disse a secretária Marli Fernandes.
O prefeito Junior da Femac afirma que pequenos serviços de acabamento ainda estão sendo feitos. “São coisas pontuais que devem ser finalizadas nos próximos dias. Quando o Beto Preto e eu assumimos a prefeitura em 2013, nós encontramos os prédios escolares em situação bastante precária. Um deles, para que vocês tenham ideia, possuía uma fossa dentro do refeitório. Graças a Deus e ao empenho da equipe da educação, mais de cinquenta unidades de ensino foram reformadas e ampliadas nos últimos anos. Hoje, a realidade é completamente diferente,” disse.
A Escola Monsenhor Arnaldo Beltrami passou pela reforma de 1.494,24 m2 e ampliação de 559,35 m2. “As salas de aula, o setor administrativo e a quadra esportiva foram revitalizados. As instalações elétricas e hidráulicas revisadas. Além disso, houve a construção de mais quatro salas de aula, três sanitários, sendo um acessível a pessoas com deficiência, e uma área completamente nova destinada ao refeitório, cozinha, depósito de alimentos e lavanderia,” detalhou a superintendente de engenharia e obras da Autarquia Municipal de Educação, Miriam Elena Favaretto Corbacho.
A diretora da unidade de ensino, Gislaine Andrade Ockner, destaca que a obra foi importante para reforçar a segurança dos alunos. “O muro no entorno da escola era muito baixo e qualquer pessoa podia facilmente pulá-lo. Essa era uma preocupação constante dos professores e funcionários, que estavam sempre em estado de alerta. Felizmente, o problema foi resolvido na reforma. Eu digo que a nossa unidade sofreu uma verdadeira revolução. Quem conhecia o prédio de antes fica abismado ao ver como ele ficou agora. Nós agradecemos sinceramente o investimento,” comemorou.