Educação realiza formação continuada para profissionais da rede municipal

As palestras, os cursos e as discussões vão envolver cerca de 1.400 colaboradores de 60 unidades de ensino (Fotos: Profeta)

{"autoplay":"true","autoplay_speed":"3000","speed":"300","arrows":"true","dots":"true"}

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Autarquia Municipal de Educação, está realizando a primeira formação continuada dos professores e servidores da rede municipal de ensino nesse ano de 2018. A programação começou na última segunda-feira e prossegue até o final de fevereiro.

As palestras, os cursos e as discussões vão envolver cerca de 1.400 profissionais. “O objetivo é proporcionar uma atualização dos conhecimentos a fim de que cada colaborador possa dar o melhor de si na função que lhe compete,” explicou a secretária municipal de educação, Marli Fernandes.

Reunidos no Clube de Campo Água Azul, durante todo o dia de hoje (8), os diretores, coordenadores e professores das 37 Escolas e 23 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) assistiram a três palestras. O consultor pedagógico e de tecnologia da Editora Moderna, Giovani Pacheco Costa abordou temas como a paixão em ensinar e aprender, a valorização da família e a importância da autoestima.

Na sequência, o cardiologista apucaranense, Dr. José Leopoldo, falou da necessidade dos profissionais da educação zelarem pela própria saúde e ensinou os principais cuidados com o coração.  Já a palestrante Ivanilde Moreira tratou dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

As merendeiras e os auxiliares de serviços gerais, por sua vez, participaram das atividades programadas para hoje no Cine Teatro Fênix. Entre outros assuntos, eles refletiram sobre o reaproveitamento dos alimentos, o trabalho colaborativo e os desafios para o enfrentamento da violência contra a criança e o adolescente.

Mesmo licenciado por alguns dias para tratar de assuntos familiares, o prefeito Beto Preto fez questão de passar pelos locais da formação continuada e desejar um bom início de ano letivo aos servidores da educação. Ele estava acompanhado do chefe de gabinete da senadora Gleisi Hoffmann, Arilson Chiorato, do presidente da Câmara Municipal de Apucarana, vereador Mauro Bertoli, e do prefeito em exercício, Júnior da Femac.

“Os professores e funcionários da rede municipal são pessoas diferenciadas e que merecem o nosso mais profundo respeito. Vim aqui para agradecer o trabalho de todos e dizer que, juntos, nós transformamos a vida de tantas crianças que, certamente, serão uma geração vitoriosa de apucaranenses”, afirmou, acrescentando que a sua gestão continuará firme na luta por uma educação cada vez melhor para as crianças.

O prefeito em exercício Júnior da Femac também enalteceu o trabalho dos colaboradores da educação.  “Pelo brilho no olhar dos professores, nós percebemos a vontade e o empenho deles em acolher bem as nossas crianças. Esses momentos de capacitação são importantes para que todos conheçam os projetos e as metas concebidos para a rede municipal de ensino,” disse.

O presente ano letivo começou no dia 25 de janeiro para as cerca de duas mil crianças matriculadas nos CMEIs. Já nas 37 Escolas, o início das aulas está marcado para o dia 19 de fevereiro e envolverá mais de oito mil alunos.

Compartilhe
Skip to content