Apucarana está com matrículas abertas para a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI). A modalidade tem como público-alvo pessoas, a partir dos 15 anos até idosos, que não aprenderam a ler e a escrever ou não concluíram seus estudos na idade adequada. Se você conhece alguém nesta situação, preencha o formulário a seguir: https://abre.ai/ejaapucarana.
A primeira etapa da EJAI, referente aos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), é ofertada na Escola Municipal João Antônio Braga Côrtes, na Vila Formosa. “As aulas acontecem no período noturno, para facilitar a participação dos estudantes que trabalham durante o dia. A Autarquia Municipal de Educação oferece gratuitamente materiais didáticos, uniformes, tênis e merenda para os alunos da EJAI. O transporte escolar também é assegurado para quem mora há mais de dois quilômetros da escola polo,” afirma a secretária de educação, Marli Fernandes.
Já os estudantes que pretendem cursar os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) ou o Ensino Médio devem entrar em contato com o Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos Linda Miyadi (CEEBJA-Apucarana). Os telefones são (43) 3423-2840 e (43) 99641-9791.
“A educação é um instrumento poderoso, que contribui para melhorar a qualidade de vida da população e abrir as portas do mercado de trabalho. Por isso, se você conhece alguém que, por um motivo ou outro, parou de estudar, incentive essa pessoa a procurar a Escola Municipal João Antônio Braga Côrtes,” pediu o prefeito Junior da Femac.
Os documentos necessários para a realização da matrícula na Educação de Jovens, Adultos e Idosos são: Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Carteira de Identidade (RG), Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência atualizado (preferencialmente a fatura de energia elétrica) e o Histórico Escolar (se houver).
Mais informações podem ser obtidas diretamente na Escola Municipal João Antônio Braga Côrtes, pelo telefone/Whats App: (43) 3308-1652.