Autarquia Municipal de Educação planeja ano letivo de 2016

A Autarquia Municipal de Educação deu início hoje (26/01) ao planejamento do ano letivo 2016. Durante todo o dia, a secretária Marli Fernandes e a superintendente pedagógica Neuzeli Lima estiveram reunidas, na chácara Recanto Sossego, com as diretoras e os coordenadores das 37 escolas e 22 CMEIs da sua rede.

Os principais assuntos abordados durante o encontro, segundo Marli, foram a distribuição das matrículas, o acolhimento aos alunos, os projetos a serem desenvolvidos ao longo do ano, o papel do educador enquanto agente transformador da sociedade e a base nacional comum curricular.

“Com esse planejamento, nós buscamos a igualdade das escolas. Por isso estamos construindo coletivamente as estratégias da educação para 2016. Hoje, em Apucarana, todas as unidades municipais de ensino são dotadas dos mesmos equipamentos e devem desenvolver o trabalho pedagógico de forma equitativa”, disse.

A reunião das diretoras e coordenadoras com a secretária de educação prossegue nesta terça-feira (27), quando participarão também os servidores do setor administrativo das escolas.

“Já na próxima semana teremos um encontro com os professores da rede, durante a primeira Semana Pedagógica de 2016. Partimos da reunião de hoje, em que definimos as linhas gerais do trabalho, para estender a programação ao nosso corpo docente, fazendo o planejamento chegar às salas de aula”, explicou.

O ano letivo já começou na última segunda-feira (25) para as crianças de 4 meses a 3 anos, matriculadas nos CMEIs apucaranenses, enquanto que o início das aulas nas escolas municipais está marcado para o próximo dia 15 de fevereiro.

“Agradecemos a Deus porque, apesar das fortes chuvas que atingiram recentemente a região, não tivemos maiores problemas e todas as nossas unidades encontram-se em condições de iniciarem normalmente suas atividades”, finalizou.

Representando as famílias dos alunos, o presidente do Conselho Municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), José Roberto Luciano, participou da abertura da reunião desta terça-feira.

“Eu comparo o ensino que meus filhos vêm recebendo na rede municipal com a qualidade de uma Ferrari: é de excelência, nota mil, e não difere em nada da educação ofertada por colégios particulares”, elogiou.

Compartilhe
Skip to content